segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cafeína

Cafeína,
Vício maldito e maléfico.
Em um diagnóstico que fiz, detectei os problemas desta droga tão consumida no Brasil. E percebi que o grande problema em ser movido por essa substância é justamente ser movido por essa substância. Ela te domina e acorda, possibilitando assim, prolongar suas horas de trabalho cada vez mais.
Chega uma hora que o ser humano não tem mais condições de produzir ou reproduzir tal experiência; o corpo está cansado, e o que seu organismo mais pede é descanso. Mas não, nós vamos até o bar/cafeteria/cozinha para tomarmos o antídoto do descanso e prosseguir trabalhando como um louco. Aliás, nós já somos loucos, e não, eu não credito a culpa somente no café, credito e acredito que a culpa seja nossa, por deixar que o trabalho passe por cima de nós, sendo um grande tormento em nossas vidas. O trabalho não deveria ser considerado a 'coisa mais importante' de nossas vidas, pelo contrário, deveria ser apenas um detalhe. Devíamos pensar mais em auto-realização, e em ser, o que de fato queremos de verdade. E não seguir bajulando um termo que nos causa arrepios quando ouvimos falar.. Confesso que o meu café está ficando azedo, e que aos poucos busco coragem para assustar este medo, que reside aqui dentro e que persiste aí fora; que alimenta o bloqueio e contamina minhas horas.

Mas um dia eu me encontro, sem o café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu